Contech - Sistemas Químicos Integrados

  1. English
  2. Spanish

Celulose




Controle de contaminantes

Existe uma grande variedade de materiais contaminantes, não fibrosos, que entram no processo de fabricação de papel e depositam-se no decorrer do processo e principalmente nos feltros e nas telas, assim como no produto final (papel). Incluem-se nesta categoria o “pitch” material resinoso oriundo de fibras virgem e o “stickie” material também resinoso proveniente de produtos auxiliares utilizados na cadeia de utilização do papel (colas diversas, hotmelts, resinas auxiliares de resistência a seco e a úmido, plásticos, óleos, graxas entre outros), estes chegam ao processo através das aparas adquiridas de terceiros.

Eles desafiam os mais modernos sistemas de depuração, tornando-se um sério problema para o fabricante de papel. Estes materiais quando se concentram sob a forma de aderências, permanecem nas vestimentas, causando furos e quebras, comprometendo o desempenho da máquina e a qualidade do papel.

A CONTECH disponibiliza uma grande variedade de produtos para a dispersão e detackificação destes materiais. Atualmente estamos aplicando produtos para o tratamento de pitch e stickeis nas maiores fábricas de papel e celulose do país.

Voltar